Os quatro pilares da boa Comunicação

Comunicação Integrada

Os quatro pilares da boa Comunicação

novembro 7, 2017 Uncategorized 0

        Para realizar um trabalho de boa qualidade, uma Agência deve oferecer seus serviços se baseando em duas coisas fundamentalmente: informação de credibilidade e foco no público-alvo do cliente.

        Conheça quatro pilares centrais que vão te ajudar no dia-a-dia.

1)      Informação

        A informação é o coração do texto. Baseado no público do cliente, estratégias são idealizadas para levar sua mensagem às pessoas. Explore temas relacionados à empresa, os serviços ou seus especiliates em plataformas e formatos que atraiam possíveis interessados daquela informação.

2)      Divulgação

         Qualidade e credibilidade não são os únicos pontos que influenciam na divulgação de ideias e projetos. O estudo do público, quais plataformas são utilizadas por eles e seus interesses também são fundamentais. E não se esqueça de estabelecer contatos com mídias tradicionais – jornais, revistas, televisão – e alternativas – Facebook, YouTube, Instagram – para publicação do trabalho. Desta forma o seu recado consegue alcançar mais pessoas em diversos lugares.

3)      Credibilidade

         Quem oferece o serviço, a empresa de Comunicação e a informação transmitida precisam ter credibilidade, ou seja: a reputação da empresa influencia no trabalho, a transparência e procura de dados ou fontes para entrevistas precisam ser confiáveis.

4)      Contatos

         Dado o caráter do imediatismo e da dispersão de atenção dos usuários graças a grande quantidade de conteúdos publicados na web, é interessante manter contatos nesta plataforma, influenciadores que podem ajudar na divulgação do trabalho. E isso não se restringe aos meios digitais. Nas grandes mídias é importante manter relacionamento com jornalistas.

         Gostou das dicas? Então compartilhe com os seus amigos e bom trabalho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *